segunda-feira, 25 de julho de 2011

Corrente realiza Conferência Municipal de SAN


           A I Conferência Municipal de  Segurança Alimentar e  Nutriconal de Corrente  aconteceu no dia 14 de julho de 2011 no Auditório do Parque de Exposição Alberto Tavares Silva  e contou   com um público  de 60 pessoas tanto da Sociedade Civil quanto do Poder Público.
          A Conferência teve início com a fala da Secretária Municipal do Trabalho e Cidadania - SEMTAC - Ianê Mascarenhas Ribeiro,agradecendo a presença de todos e da Diretora da DUSAN / SASC, Dra  Rosangela  Sousa  que proferiu a Palestra sobre Alimentação Saudável e Adequada: Um direito de Todos.  A nutricionista da Diretoria de Segurança Alimentar – DUSAN /SASC Leonísia Mendes. Também participou da conferência.   
              Na oportunidade o Prefeito Municipal - Benígno Rbeiro de Souza Filho,  falou a importância do momento para todos   que fazem a Segurança Alimentar no Município.  A Nutricionista e Conselheira do Consea Estadual , Vera Regina Cavalcante,falou que se sentia orgulhosa por Corrente está realizando a sua I Conferência de SAN,pois é Correntina e se sentia muito feliz por ter uma população interessada na qualidade de vida  da população , principalmente na questão alimentar.
             Rosangela Souza  falou da importância do município está realizando a conferência e  satisfeita por os Gestores estarem preocupados com a questão da SAN, falou dos vários programas que podem ser desenvolvidos no Município com relação à Segurança Alimentar e que agradecia ao Prefeito por ter aceito sediar a Macro Conferência que será realizada no dia 25 de agosto de 2011,abrangendo um total de 54 Municípios.
             No final da Conferência os participantes se dividiram   em grupos para as dicussões  em grupos  por dos  03 Eixos Temáticos da Conferência. Logo depois os grupos fizeram as explanações e colocaram as deliberações para a Macro Conferência.
Com isso foram escolhidos 03 Delegados para a Macro Conferência:Ênia Maria Silva Souza da Costa - sociedade civil – Associação dos Agentes Comunitarios; José Raimundo dos Santos Silva - sociedade civil - Associação de Bairros e Marcelo da Silva Nunes - Poder Público – representante da  Vigilancia Sanitaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário